Action Stat Pharma

Você está aqui

ACTION STAT PHARMA

O Action Stat Pharma estende as funcionalidades da versão Pro e Quality, possibilitando o uso de técnicas voltadas especificamente para as Empresas Farmacêuticas e Alimentícias, bem como Laboratórios de validação analítica e controle biológico.

  RPP - Estabilidade/CEP

  RPP - Estabilidade/Séries Temporais

  RPP - Análise por período

  Ensaios - Estabilidade

  Teste de Equivalência

  Validação Analítica - Precisão

  Validação Analítica - Robustez

  Validação Analítica - Linearidade

  Validação Analítica - Comparação de curvas

O Action Stat Pharma possui análises estatísticas voltadas diretamente à industria farmacêutica. Formam elaboradas algumas ferramentas que facilitam a realização de análises e desenvolvimento de relatórios analíticos para revisão periódica de produtos, validação de metodologias analíticas, estabilidade farmacêutica, entre outros.

  • Estabilidade/CEP: ferramenta para análise de dados provenientes de um estudo de RPP ou validação de processo com estudo de estabilidade via gráfico de CEP. Neste módulo, fazemos uma análise descritiva dos dados através de medidas de posição, dispersão, curtose e assimetria. Também é feito uma análise gráfica através do Box-Plot. A estabilidade do processo é avaliada através de um gráfico de CEP apropriado ao processo de amostragem. Além disso, realizamos um estudo de capacidade e performance do processo de forma automatizada. Neste caso, aplicamos um algoritmo para determinar a melhor distribuição de probabilidade que se ajusta aos dados. A partir desta distribuição, realizamos o estudo de capacidade e performance do processo. Com os resultados das análises, preparamos automaticamente um relatório em word.
  • Estabilidade/Séries Temporais: ferramenta para análise de dados provenientes de um estudo de RPP ou validação de processo com estudo de estabilidade via técnicas de séries temporais. Neste módulo, fazemos uma análise descritiva dos dados através de medidas de posição, dispersão, curtose e assimetria. Também é feito uma análise gráfica através do Box-Plot. A estabilidade do processo é avaliada através de técnicas de séries temporais. Aplicamos um teste de hipóteses para avaliar a tendência e um teste de hipótese para avaliar a estacionariedade do processo. Além disso, realizamos um estudo de capacidade e performance do processo de forma automatizada. Neste caso, aplicamos um algoritmo para determinar a melhor distribuição de probabilidade que se ajusta aos dados. A partir desta distribuição, realizamos o estudo de capacidade e performance do processo. Com os resultados das análises, preparamos automaticamente um relatório em word.
  • Análise por período: ferramenta para análise de dados provenientes de um estudo de RPP ou validação de processo com objetivo de realizar um comparativo entre períodos ou lotes de produção. Neste módulo, fazemos uma análise descritiva dos dados através de medidas de posição, dispersão, curtose e assimetria. Também é feito uma análise gráfica através do Box-Plot. Além disso, realizamos um estudo de capacidade e performance do processo de forma automatizada e dividida por período ou lotes de produção. Neste caso, aplicamos um algoritmo para determinar a melhor distribuição de probabilidade que se ajusta aos dados. A partir desta distribuição, realizamos o estudo de capacidade e performance do processo. Com os resultados das análises, preparamos automaticamente um relatório em word.
  • Estabilidade: ferramenta para análise de dados provenientes de um estudo de estabilidade de longa duração ou estudos de estabilidade de acompanhamento. Neste módulo, aplicamos as técnicas estatística descritas no ICH Q1E para avaliar a tendência em um estudo de estabilidade farmacêutica. Com os resultados das análises, preparamos automaticamente um relatório em word.
  • Teste de Equivalência: ferramenta para análise de dados provenientes de estudo de equivalência. Neste módulo desenvolvemos um teste de hipótese apropriado para avaliar a equivalência entre duas formulações. Com os resultados das análises, preparamos automaticamente um relatório em word.
  • Precisão: ferramenta para análise de dados provenientes de um estudo de repetibilidade e precisão intermediária.
  • Repetibilidade: Neste caso, calculamos o desvio padrão relativo. Com os resultados das análises, preparamos automaticamente um relatório em word.
  • Precisão intermediária: Aplicamos modelos de ANOVA com efeitos aleatórios para testar a interferência de fatores (por exemplo, analista e/ou dia) na precisão dos resultados. Com os resultados das análises, preparamos automaticamente um relatório em word.
  • Robustez: Aplicamos modelos de experimentos para planejar e avaliar os resultados de um estudo de robustez.
    Planejamento: Elaborar a matrix experimental de Yuden para realização do ensaio de robustez. Com os resultados das análises, preparamos automaticamente um relatório em word.
    Análise: Aplicamos as técnicas de Daniel e Lenth para avaliar o efeito dos fatores de impacto na método analítico. Com os resultados das análises, preparamos automaticamente um relatório em word.
  • Linearidade: ferramenta utilizada para avaliar os dados provenientes de um ensaio de linearidade. Neste módulo, estimamos os parâmetros do modelos, realizamos os testes estatísticos apropriados, calculamos o coeficiente de correlação e realizamos ma análise de resíduos detalhada. Com os resultados das análises, preparamos automaticamente um relatório em word.
  • Comparação de curvas:ferramenta utilizada para avaliar os dados provenientes de um ensaio para avaliar o efeito matriz. Neste módulo, fazemos um teste para avaliar o paralelismo entre as curvas de calibração. Também pode ser realizado o teste de igualdade do intercepto e o teste de coincidência. Com os resultados das análises, preparamos automaticamente um relatório em word.

Configurações necessárias:

Excel 2007, 2010, 2013 e 2016(32/64 bits);

Windows 98/ME/2000/XP/Vista/7/8/8.1/10;

Atenção: Atualmente não é possível instalar o Action nos sistemas operacionais Linux e MAC OS

CLIENTES

Qualidade e satisfação comprovadas por mais de 300 clientes em todo o Brasil nas diversas áreas de atuação: farmacêutica, automobilística, alimentícia, financeira, de energia, telecomunicações, serviços, entre outras. Entre contato conosco e descubra como podemos te ajudar.

Sobre o Portal Action

O Portal Action é mantido por Estatcamp - Consultoria Estatística e Qualidade e por DIGUP - Desenvolvimento de Sistemas e Consultoria Estatística, com o objetivo de disponibilizar uma ferramenta estatística em conjunto com uma fonte de informação útil aos profissionais interessados.

Facebook

CONTATO

  •  Maestro Joao Seppe, 900, São Carlos - SP | CEP 13561-180
  • Telefone: (16) 3376-2047
  • E-Mail: [email protected]