Perguntas Frequentes

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O Action Stat 3.5 é compatível com as seguintes versões do Windows: XP*, Vista, 7, 8, 8.1 e 10; e com as seguintes versões do Office: 2007, 2010, 2013, 2016 e 365.
Abaixo segue as dúvidas mais frequentes com relação a instalação do Action Stat, bem como os procedimentos de correção, dúvidas com relação ao licenciamento, de compatibilidade, das licenças flutuantes e de compatibilidade.

Compatibilidade

Infelizmente, o Action Stat funciona somente no Windows, pois utiliza o Visual Basic for Applications e alguns outros componentes que somente estão disponíveis no Windows. Atualmente, não há previsão de lançamento de uma nova versão compatível com Mac OS/X.

Não é compatível com o Libre Office. O Action Stat foi projeto somente para ser utilizado no Microsoft Office.

Office 2007, 2010, 2013, 2016 ou 365 (32 ou 64 bits).

OBS 1: O Action Stat não é compatível com o Office da Windows Store
OBS 2: A ferramenta VBA (Visual Basic for Application) precisa estar instalada (vem por padrão ao instalar o Office)
 
  • Microsoft Office:  2007, 2010, 2013 ou 2016 (32 ou 64 bits).
  • Sistema Operacional: Windows 2000 ou superior
  • RAM: 1+ GB (recomendado)
  • Processador: Pentium 4/AMD Athlon ou superior
  • Espaço em disco rígido: 500 MB (mínimo)
  • Resolução: 1366 x 768 pixels
  • Interface de Rede: 10/100/1000 Mbps
  • Acesso à internet: Recomendado para a validação online 
  • Permissão de administrador

Sim, é necessário ter permissão de administrador para instalar o Action Stat.

 Sim, é compatível tanto para arquiteturas 32 quanto para 64 bits.

Não. O Action Stat vem com uma versão embutida do R projetada para ser utilizada com o Action Stat. 

  • RAM: 1+ GB (recomendado)
  • Sistema Operacional: Windows 2000 ou superior
  • Processador: Pentium 4/AMD Athlon ou superior
  • Espaço em disco rígido: 50 MB (mínimo)
  • Resolução: 1366 x 768 pixels
  • Interface de Rede: 10/100/1000 Mbps
  • Liberar porta TCP no firewall (por padrão é utilizado a porta 3315) 
  • Acesso à internet (opcional): Recomendado para a primeira validação online 
  • Permissão de administrador

Dúvidas Gerais

O Action Stat é um suplemento do Excel e utiliza dados da planilha do próprio Excel para produzir as análises estatísticas. O Action Stat não gerencia, e não tem como gerenciar, quais dados serão utilizados na entrada de suas análises, ficando isso a cargo do Excel e de permissões de acesso de cada usuário ao Sistema de Arquivos. O Action Stat garante que para qualquer análise estatística realizada os resultados obtidos estarão de acordo com o esperado. Para fazer essa verificação o Action Stat disponibiliza aos usuários uma maneira de testar todas as suas funções automaticamente. Além disso, o Action Stat Pharma possui três protocolos estatísticos que contempla as análises exigidas pela ANVISA. Tais protocolos exibem como os cálculos são realizados passo a passo com e sem o auxílio do software Action Stat. A validação é realizada sobre o processo utilizado por cada empresa que, em geral, contempla o controle de entrada/saída de dados, controle de usuário, elaboração da matriz de risco etc, ficando a cargo do usuário do Action Stat definir o processo. Sendo assim, a equipe do Action Stat estará sempre à disposição dos usuários para auxiliar no processo da validação, no que tange a parte do processo que envolve o Action Stat. 

Para citar o software Action em publicações utilize:

Equipe Estatcamp (2014). Software Action. Estatcamp- Consultoria em estatística e qualidade, São Carlos - SP, Brasil.  URLhttp://www.portalaction.combr/.

A entrada BibTeX para usuários LaTeX é

  @Manual{,
    title = {Software Action},
    author = {{Equipe Estatcamp}},
    organization = {Estatcamp - Consultoria em estatística e qualidade},
    address = {São Carlos - SP, Brasil},
    year = {2018},
    url = {http://www.portalaction.com.br/},
  }

Nós podemos gerar um pedido para você por PayPal e você poderá pagar usando o cartão de crédito de sua preferência. Nesse caso, entre em contato para que o departamento comercial possa acertar o pedido.

O Action Stat deixou de ser oferecido de forma gratuita pois temos, hoje, mais de 80 mil pessoas utilizando o software nas mais diversas áreas do conhecimento, desde empresas privadas até universidades do Brasil e do exterior. Além disso, temos aproximadamente 10 mil acessos diários ao nosso portal que não possui nenhum tipo de propaganda e fornece de forma gratuita diversos conhecimentos de estatística e qualidade. Devido ao grande número de usuários e acessos ao nosso portal tornou-se inviável o suporte ao sistema de maneira gratuita. Nós somos uma empresa privada que vivemos de outros serviços, que não o Action Stat, porém o tempo para execução desses outros serviços estava ficando curto devido ao consumo de horas no desenvolvimento e suporte do antigo Action.

Entretanto, como sabemos que o Action é utilizado por diversos acadêmicos, a decisão de torná-lo pago, foi tomada desde que o valor ficasse acessível para os acadêmicos. Por isso o valor, hoje, da versão full (Pro + Quality + Pharma) para acadêmicos é de R$ 180,00 (aprox. 5% do valor comercial). Para maiores informações a respeito do preço, temos a nossa loja no portal no link http://loja.portalaction.com.br/ . Essa nova versão 3 sofreu uma conjunto de melhorias como, por exemplo, melhoria das interfaces, dos gráficos, desenvolvimento de novas análises e ferramentas, correção de bugs e oferecimento de suporte

 

Entre em contato conosco pelo nosso formulário de contato.

http://www.portalaction.com.br/contato

Licenças Flutuantes

Mensagem de erro completa:

Could not connect to net.tcp:// <IP>:<PORTA>/ActionStatServer. The connection attempt lasted for a time span of 00:00:05. TCP error code 10061: Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente.

Solução 1: Verifique se o IP e a porta digitados estão corretos.
Solução 2: Verifique se o computador cliente é capaz de comunicar-se pela rede com o servidor. Recomendamos utilizar o comando ping para testar a conexão.
Solução 3: Verifique se o serviço FloatLic Service está rodando no servidor 
 

Mensagem de erro completa:

Could not connect to net.tcp://<IP>:<PORTA>/ActionStatServer. The connection attempt lasted for a time span of 00:00:05. TCP error code 10060: Uma tentativa de conexão falhou porque o componente conectado não respondeu corretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou porque o host conectado não respondeu.

Solução: Libere a porta especificada (normalmente utilizamos a porta 3315) no firewall do servidor e tente novamente.

E ao clicar no botão OK, aparece outra mensagem de erro:

Run-time error ‘-214767261 (80004003)’:

Object reference not set to an instance of an object.

Problema: incompatibilidade entre versões do Servidor e Cliente.

Esse erro ocorre quando o Gerenciador de Licenças Flutuantes do Action Stat (FloatLic Server) está na versão 2.x e o Action Stat é igual ou superior a versão 3.3

Solução 1: Habilite a opção “Modo compatibilidade com FloatLic 2” na janela de Configuração, aba Licenças Flutuantes:

  1. Abrir o Excel
  2. Clicar em Action Stat
  3. Clicar em Configurações
  4. Clicar na aba Licenças Flutuantes
  5. Habilitar o item “Modo compatibilidade com FloatLic 2

 

Solução 2: Instale a versão mais nova do Gerenciador de Licenças Flutuantes (FloatLic Server 3.x)

 Mensagem de erro completa:

Falha ao conectar. System.ServiceModel.EndpointNotFoundException: There was no endpoint listening at net.tcp://estatcamp.xyz.com:3315/ActionStatServer that could accept the message. This is often caused by an incorrect address or SOAP action. See InnerException, if present, for more details.

Problema: incompatibilidade entre versões do Servidor e Cliente.

Esse erro ocorre quando o Gerenciador de Licenças Flutuantes do Action Stat (FloatLic Server) está na versão 3.x e o Action Stat é igual ou inferior a versão 3.2

Solução: Instale a versão mais nova do Action Stat (superior ou igual 3.3)

 

Verifique se possui a versão do FloatLic 2.x instalada no mesmo computador em que está sendo instalado o FloatLic 3.0. Se for o caso, desinstale a versão anterior (FloatLic 2.x)

 

Solução 1: Verifique se a Área e o Token digitados estão de acordo com a licença disponível no servidor.

Solução 2: Crie um arquivo .REG com o seguinte conteúdo e depois execute o arquivo .REG. Não é necessário permissão de admin.

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CURRENT_USER\Software\VB and VBA Program Settings\Action\Config]

"FloatLic2"="0"

 

Solução 2 (Opcional): Você pode também criar um arquivo .REG contendo as informações do servidor de licenças flutuantes. Para isso, é só substituir os campos destacados em vermelho:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CURRENT_USER\Software\VB and VBA Program Settings\Action\Config]

"Host"="10.10.3.110"

"Port"="3315"

"Area"="empresa"

"Token"="6982"

"FloatLic2"="0"

  1. Copiar o arquivo de licença recebido por email para uma pasta local do computador (importante: o arquivo .ldt não pode estar na rede, pois o serviço FloatLic Service 2 roda em modo administrador, impossibilitando acessar caminhos compartilhados)
     
  2. Abrir o Gerenciador de licenças flutuantes

     
  3. Parar o serviço:

     
  4. Clicar em Configurações:

     
  5. Selecionar o arquivo LDT recebido em anexo por email e clicar em ok:

     
  6. Iniciar o serviço novamente: 


  7. Pronto!

     
  1. Copiar o arquivo de licença recebido por email para uma pasta local do computador (importante: o arquivo .ldt não pode estar na rede, pois o serviço FloatLic Service 3 roda em modo administrador, impossibilitando acessar caminhos compartilhados)
  2. Abrir o Gerenciador de Licenças Flutuantes em modo administrador

     
  3. Parar o serviço clicando no botão indicado abaixo:

     
  4. Remover a licença atual clicando no botão indicado abaixo:

     
  5. Inserir o novo arquivo de licença utilizando o botão indicado abaixo. Navegue pelo sistema de arquivos até o arquivo LDT salvo no disco local:

     
  6. Após inserir a licença uma linha surgirá nesse espaço, contendo as informações da licença:


     
  7. Por fim, inicie o serviço novamente clicando no botão “play”:

     
  8. Pronto! Após o carregamento da licença irá aparecer “Aguardando conexões na porta 3315”

     
 

 

Licenciamento

A versão de avaliação (30 dias) não necessita de chave para ativação. Somente se você comprar o Action Stat você receberá uma chave para ativação.

Ao clicar em login e colocar meu usuário aparece a mensagem de erro abaixo:

Desculpe, o nome de usuário ou a senha não foram reconhecidos. Será que você esqueceu a sua senha?

Causa: Você está tentando fazer login na página www.portalaction.com.br. Esse link para login é utilizado para acesso restrito dos funcionários da Estatcamp.

Solução:

Para acessar seus dados cadatrais, o link de download do Action Stat e as chaves de acesso, você precisa fazer o login utilizando a página:

http://loja.portalaction.com.br/?action=login

OBS: Lembre que as chaves de acesso ao Action Stat são enviadas no email de cadastro logo após a aprovação do pagamento. Se estiver com dúvidas para ativar o Action Stat, acesse o link do vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=j11iDOpFjAY

Você pode sim formatar ou trocar de computador e utilizar a mesma licença sem problemas. Nesse caso, a licença do Action Stat do seu Windows anterior será automaticamente desativada.

Isso somente é possível para empresas que adquiriram a licença flutuante. Para a licença individual e a licença acadêmica não é possível, pois a ativação da licença em um segundo computador desativaria a licença no primeiro computador.

A única limitação da versão da avaliação é que ela deixará de funcionar a partir de 30 dias a contar da data de instalação. Ou seja, durante o período de 30 dias de avaliação do Action Stat, todas as funcionalidades estarão disponíveis. Após o período de 30 dias o Action Stat ficará desabilitado e somente voltará a funcionar caso uma licença seja adquirida.

A licença acadêmica não possui data de expiração. 

Para ativar o Action Stat, você precisa abrir o Excel > entrar no Action Stat > Configurações e entrar com os dados da sua licença referente aos produtos que adquiriu nos campos indicados.

O vídeo do link abaixo mostra o passo-a-passo da ativação:

https://www.youtube.com/watch?v=j11iDOpFjAY

Causa 1: Verifique se todos os caracteres foram digitados exatamente como foi recebido por e-mail (incluindo hifens e diferenciando maiúscula/minúscula).

Causa 2: O Action Stat é dividido em três produtos: Pro, Quality e Pharma. Verifique se o serial que está entrando corresponde ao produto que está sendo ativado. 

 

A versão de avaliação não precisa de licença para funcionar. O Action Stat funcionará normalmente sem restrição alguma por 30 dias sem a licença. Somente após o período de avaliação (30 dias) será necessário utilizar uma licença. Nesse caso, para obter uma licença é necessário acessar a loja do Portal Action e adquirir uma licença: http://loja.portalaction.com.br/

A licença acadêmica é destinada aos usuários que possuem vínculo com alguma instituição de ensino, podendo ser utilizada para publicação de artigos científicos, pesquisa e ensino. A licença padrão é destinada às empresas privadas. Ambas as licenças (acadêmica e padrão) possuem exatamente as mesmas funcionalidades e não possuem prazo de expiração.

Verifique se você comprou ou entrou com o serial somente do Action Stat Quality. O Action Stat Quality utiliza muitas funções do Action Stat Pro, sendo assim, dependente do Action Stat Pro. O que pode estar ocorrendo com você é que o seu Action Stat Pro deve ter expirado e como consequência o Action Stat Quality não consegue mais acessar as funcionalidades do Action Stat Pro.

Se esse for o caso, para continuar utilizando as funções do Action Stat Quality será necessário obter uma licença válida para o Action Stat Pro.

Essa divisão entre Pro e Quality foi projetada para os usuários do Pro (que não utilizam as funções do Quality) poderem pagar mais barato somente pelos itens que são necessários aos usuários do Pro.

Problemas de Instalação

 Sobre o erro 0xc8000222 informo que se trata de uma falha no Net Framework, para solucionar a questão peço que aplique o procedimento abaixo.

 

Solução:

 

Etapa1

Para executar este procedimento será necessário parar o serviço do Windows Update primeiro seguindo as etapas abaixo.

 

1. Para abrir Ferramentas Administrativas, clique no botão Iniciar

 

2. Dê um duplo-clique em Serviços. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

 

3. Clique no título da coluna Nome para classificar os nomes em ordem inversa.

 

4. Localize o serviço do Windows Update, clique nele com o botão direito do mouse e clique em Parar.

 

Etapa 2

Excluir arquivos temporários

 

1. Para abrir Computador, clique no botão Iniciar

 

2. Clique duas vezes no disco rígido local onde o Windows está instalado, normalmente a unidade C.

 

3. Clique duas vezes na pasta Windows e, novamente, duas vezes na pasta SoftwareDistribution.

 

4. Clique duas vezes na pasta DataStore para abri-la e exclua todos os arquivos e pastas desse local. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

 

5. Clique no botão Voltar. Na pasta SoftwareDistribution, clique duas vezes na pasta Download para abri-la e exclua todos os arquivos desse local. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

 

Após executar esta etapa, repita a etapa 1, só que dessa vez você vai clicar em Iniciar em cima do serviço do Windows Update, feito reinicie a máquina e tente atualizar novamente.

 

Etapa 3

Reparar o Windows Update completo

 

Este procedimento visa corrigir possíveis problemas referentes ao Windows Update através da ferramenta abaixo. Por favor, efetue os procedimentos abaixo:

 

1. Acesse o link 

http://go.microsoft.com/?linkid=9665683

 

2. Baixe e execute a correção seguindo as informações na tela (marque a opção Run Agressive Options (not recommended)). Os procedimentos que esta atualização efetua são descritos na documentação:

 

Como posso redefinir os componentes do Windows Update?

 

3. Reinicie o computador.

 

Verifique se o problema foi corrigido.

 

Fonte: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-update/erro-...

 

 Mensagem de erro:

Essa mensagem aparece quando o Action Stat já está aberto e tentamos abrir novamente (não interfere no funcionamento do Action Stat). Isso ocorre quando o Action Stat está definido para abrir automaticamente junto com o Excel e abrimos o Excel utilizando o atalho do Action Stat da área de trabalho. Para que essa mensagem não aparece mais, nós podemos:

  1. Desabilitar o Action Stat da inicialização do Excel e abrir o Action Stat pelo ícone do desktop ou;
  2. Manter o Action Stat na inicialização e não utilizar o ícone do Action Stat do desktop para abrir o Action Stat, mas sim o ícone do próprio Excel. 
 

Esse problema geralmente ocorre por conta de uma incompatibilidade da versão do Office com o Action Stat.

Para saber se sua versão do Office é compatível com o Action Stat é necessário verificar se a sua versão do Office foi instalada utilizando a Microsoft Store. Para fazer essa verificação, siga os passos abaixo:

  1. Abra o Excel
  2. Clique em Arquivo
  3. Clique em Conta
    1. Verifique a presença do texto "Microsoft Store", conforme a imagem abaixo:

 

Caso esteja escrito “Microsoft Store” semelhante a imagem acima será necessário desinstalar essa versão do Office e instalar uma nova versão utilizando o método tradicional (sem utilizar a Windows Store).

Após desinstalar o Excel você pode utilizar o link abaixo para fazer o download de um novo instalador do Office:

https://support.office.com/pt-br/article/baixar-e-instalar-ou-reinstalar-o-office-365-ou-o-office-2016-em-seu-pc-ou-mac-4414eaaf-0478-48be-9c42-23adc4716658

Caso seu Office não seja da "Microsoft Store" realize o procedimento abaixo:
  1. Feche o Excel (certifique-se de que não há nenhum processo do Excel sendo executado)
  2. (opcional) Desabilite a proteção em tempo real do seu antivírus 
  3. Execute o instalador do Action Stat (fique atento se aparecer alguma mensagem de erro durante a instalação)
  4. Após finalizar a instalação do Action Stat, abra o Excel e verifique se o problema foi resolvido
  5. (caso tenha realizado o Passo 2) Reabilite a proteção em tempo real do seu antivírus.

 Mensagem de erro completa

Erro de compilação em módulo oculto: [NOME DO FORMULÁRIO]:

Geralmente esse erro ocorre quando o código é incompatível com a versão, a plataforma ou a arquitetura deste aplicativo. Clique em "ajuda" para obter informações sobre como corrigir o erro.

Em alguns casos, aparece a mensagem de erro:

Erro em tempo de execução ‘424’:

O objeto é obrigatório

Causa: Problema com o Refedit.

Solução: Habilite o ActiveX do Excel

Para fazer isso você precisa:

  1. Abrir o Excel
  2. Clicar em Arquivo
  3. Clicar em Opções
  4. Na barra lateral esquerda, clicar em Central de Confiabilidade
  5. Clicar no botão Configurações da Central de Confiabilidade...
  6. Na barra lateral esquerda, clicar em Configurações do ActiveX
  7. Selecionar o item Avisar antes de habilitar todos os controles com restrições mínimas
  8. Clicar no botão OK duas vezes

Exemplo da opção que deve ser selecionada da janela da Central de Confiabilidade:

 

 Essa mensagem ocorre geralmente quando já existe uma planilha com o mesmo nome daquela a ser criada pela ferramenta. Experimente executar a análise novamente.

Esse é um erro intermitente que, em geral, ocorre quando o Excel é encerrado sem nenhuma planilha aberta. Indicamos que essa mensagem de erro seja desconsiderada, clicando no botão Cancelar (pode ser necessário clicar mais de uma vez no botão Cancelar).

Solução 1

  1. Feche o Excel.
  2. Vá em Iniciar > Todos os Programas > Action Stat > Action Stat On.
  3. Vá em Iniciar > Todos os Programas > Action Stat > Action Stat Off.
  4. Inicie o Excel. 

Solução 2

  1. No Excel.
  2. Abra o menu Arquivo > Opções.
  3. Clicar em Suplementos no menu lateral esquerdo
  4. Clicar no botão Ir...
  5. Se o item Action Stat estiver habilitado, desabilite-o.
  6. Clique em Ok e feche o Excel.
  7. Vá em Iniciar > Todos os Programas > Action Stat > Action Stat On.
  8. Vá em Iniciar > Todos os Programas > Action Stat > Action Stat Off.
  9. Abra o Excel.

Solução 3

  1. No Excel.
  2. Abra o menu Arquivo > Opções.
  3. Clicar em Suplementos no menu lateral esquerdo
  4. Clicar no botão Ir...
  5. Se o item Action Stat estiver desabilitado, habilite-o.
  6. Se o item Action Stat não estiver aparecendo na lista:
    1. Clique em Procurar

    1. Navegue até a pasta na qual o Action Stat foi instalado. Em geral, a instalação fica em: C:\ProgramData\Action Stat\bin
    2. Selecione o arquivo Action Stat.xlam e pressione Abrir.
    3. Feche o Excel e abra novamente.

Solução

Verifique se possui algum aplicativo que esteja gerenciando a área de transferência. Os exemplos mais comuns são: TeamViewer, Máquinas virtuais abertas e o VNC. Tente fechar esses aplicativos e rodar a análise novamente.

Possível Problema - Erro na instalação:

·        

Solução 1

  1. Desinstale o Action Stat.
  2. Instale o Action Stat com o usuário com permissão de ADMINISTRADOR.
  3. Abra o Excel novamente


Possível Problema - Falta de permissão de leitura/escrita na pasta do Action Stat:

·        

Solução 2

Solicite essa permissão junto ao CPD.



Possível Problema - Instalação incompleta do Office

·        

Solução 3

É importante que sejam instalados o Excel completo. Instalações customizadas ou compactas devem ser evitadas.

 

Solução 1: Feche o Excel e desinstale o programa WPS Office for Asus.

Solução 2: Feche o Excel e abra-o novamente

Solução 3: Realize o procedimento abaixo para tentar corrigir o componente Refedit.dll

  1. Saia do Excel
  2. Clique em Iniciar, clique em Executar, digite regedit na caixa Executar e, em seguida, clique em OK.
  3. No Editor do registro, clique em Editar, escolha Localizar
  4. Na caixa de diálogo Localizar o tipo refedit.dll
  5. Exporte (opcional) e exclua todas as chaves que se referem a refedit.dll
  6. Procure pelo computador o arquivo refedit.dll e exclua todas as instâncias
  7. Apague os arquivos com extensão .EXD e .BOX das seguintes pasta
    C:\Users\Nome do Usuário\Application Data\Microsoft\Forms
    C:\Users\Nome do Usuário\AppData\Local\Temp\VBE
  8. Faça o reparo completo do Office pelo painel de controle (no caso do Office 2016 é necessário fazer o reparo Online, que pode demorar uns 20 minutos)

Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/help/2249320/unable-to-add-refedit-control-to-vba-userform

Solução:

Verifique se o Excel possui alguma pasta de trabalho aberta (clicar em Arquivo > Novo para clicar uma nova pasta de trabalho).

Solução: Desabilite o estilo de fórmulas L1C1.

Para desabilitar essa opção, você precisa:

  1. Abrir o Excel
  2. Clicar no menu Arquivo
  3. Clicar no item Opções (na barra lateral esquerda)
  4. Clicar em Fórmulas (na barra lateral esquerda)
  5. Na seção Trabalhando com fórmulas, desabilitar a opção Estilo de referência L1C1

 

Geralmente este erro ocorre quando o caminho do relatório não pode ser acessado pelo usuário logado na máquina. Para resolver o problema basta trocar o caminho do relatório no Action para um local que o usuário tenha acesso.

Solução: Desabilite as atualizações automáticas ao encerrar o Excel.

Para fazer isso é necessário é necessário seguir os passos abaixo:

  1. Abrir o Excel
  2. Clicar no item Action Stat (ao lado direto de Exibição)
  3. Clicar no botão Configurações
  4. Clicar na aba Geral
  5. Desmarcar o item Verificar atualizações ao encerrar o Excel
  6. Clicar no botão OK

Esse erro geralmente ocorre com o Office 2010. Para resolver esse problema é necessário adicionar a instalação do Action Stat aos locais confiáveis do Excel. Para fazer isso, você primeiramente precisa abrir o Excel e seguir os passos abaixo:

I. Arquivo (1) > Opções (2)

 

II. Clicar em Central de Confiabilidade (3) e depois no botão Configurações da Central de Confiabilidade... (4)

 

III. Clicar em Locais Confiáveis (5) e depois no botão Adicionar novo local... (6)

 

IV. Clicar em Procurar... e escolher a pasta onde o Action foi instalado. Em geral, ele é instalado em C:\ProgramData\Action Stat (7). Marcar a opção As subpastas deste local também são confiáveis (8) e clicar no botão OK (9)

 V. Clicar no botão OK duas vezes e reiniciar o Excel.

Aparece a mensagem:
O Excel encontrou conteúdo Ilegível em ' Action Stat.xlam. Deseja recuperar o conteúdo desta pasta de trabalho? Se você confia na origem desta pasta de trabalho, clique em sim.

Após clicar em Sim, aparece a seguinte mensagem de erro:

Parte removida de Removed Part: /xl/vbaProject.bin part. (Visual Basic for Applications (VBA))

Causa: Esses erros são causados ​​quando o VBA não está instalado com o Office.

Solução: Instale o VBA 

  1. Abra o Painel de controle - Adicionar / remover programas.
  2. Selecione o programa do Microsoft Office 2007/2010/2013 ou 2016 e clique em Alterar.
  3. Quando a tela de instalação aparecer, selecione Adicionar ou remover recursos e clique em Continuar.
  4. Expanda o Objeto de recursos compartilhados do Office.
  5. Localize o objeto Visual Basic for Applications, clique com o botão direito do mouse e selecione Executar a partir do Meu Computador.
  6. Selecione Continuar para atualizar a instalação do Office 2007/2010/2013 ou 2016.

Clicando em "OK" aparece outro erro: "Microsoft Visual Basic for Applications" Erro inesperado (50001).

Clicando em "OK" abre o Excel e quando se cria uma nova planilha outro erro aparece: [Não é possível executar a macro 'RibbonOnLoad'. Talvez ela não esteja disponível nesta pasta de trabalho ou todas as macros estejam desabilitadas.]

Solução 1:

Copiar o arquivo de
C:\Program Files (x86)\Common Files\Microsoft Shared\VBA\VBA6\VBE6EXT.OLB

Para
C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\VBA\VBA6\VBE6EXT.OLB
OBS: Criar a pasta acima caso não exista

 

Solução 2:

  1. Feche o Excel
  2. Encontre o arquivo vbe6ext.olb em
    C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\VBA\VBA6
  3. Renomeie o arquivo para vbe6ext.OLD
  4. Abra o Excel e vá para o menu "Desenvolvedor"
    se você não tiver este menu, clique com o botão direito no menu da faixa de opções, "Personalizar a Faixa de Opções" e marque "Desenvolvedor" na lista a direita

  5. Clique em "Visual Basic" para abri-lo
  6. Uma janela irá perguntar se você deseja reparar o Office: clique em Sim
  7. Aguarde o processo de reparação
  8. Feche o Excel e abra-o novamente

Solução 1: Tente fazer um novo download.

Solução 2: Tente utilizar outro navegador para baixar o Action Stat.

Solução 3: Verifique se sua conexão com a internet é estável.

 

 

Geralmente esse erro ocorre quando é preciso fazer alguma interação com um listview e o Excel utilizado é o 2010 ou inferior. Para verificar se este é realmente o problema, faça as seguintes etapas:

 

  1. Abra o formulário de onde lança o erro;
  2. Vá em “Ferramentas” -> “Referências”.
  3. Verifique se há alguma referência listada como “AUSENTE”.

 

Se for o “Microsoft Windows Common Controls 6.0 (SP6), verifique o arquivo “MSCOMCTL.OCX” existe no caminho especificado . Caso ele exista, atualize ele para uma versão mais recente. A versão do arquivo testada que funciona é: 6.1.98.34, versão do produto: 6.01.9834

 Solução: Apague os arquivos abaixo:

  • C:\Users\<NOME DO USUARIO>\AppData\Local\Microsoft\FORMS\FRMCACHE.DAT
  • C:\Users\<NOME DO USUARIO>\Application Data\Microsoft\Forms\*
  • C:\Users\<NOME DO USUARIO>\AppData\Local\Microsoft\Office\*

 Solução: Verifique se o Symantec Norton está bloqueando a instalação.

 

Solução 1

Feche o Excel e desinstale o programa WPS Office for Asus.

 

Solução 2

Com o Excel fechado, apague todos os arquivos com a extensão .exd da pasta C:\Usuarios\Nome_do_Usuário\Application Data\Microsoft\Forms

 

Após apagar os arquivos com a extensão .exd, inicie novamente o Excel e verifique se o erro desapareceu.

Error in inDL(x, as.logical(local), as.logical(now), ...) :
 unable to load shared object 'C:/Documents and Settings/All Users/Application Data/Action Stat/R-3.3.2/library/stats/libs/i386/stats.dll':
 LoadLibrary failure: The specified module could not be found.

Failed with error: 'package 'stats' could not be loaded'
Error in RandDistC(n, p1, p2, p3, p4, distrib) :
 could not find function "rnorm"
 

Solução: Acrescente o caminho do R à variável PATH do Windows:

  1. Feche o Excel
  2. Abra as Propriedades do Sistema
  3. Clique na aba Avançada
  4. Clique no botão Variáveis de Ambiente
  5. No grupo, Variáveis de Sistema, dê um duplo clique na variável PATH
  6. Acrescente o caminho do R:
    1. Se for Windows XP 32 bits, o caminho padrão é:
      C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Action Stat\R-3.3.2\bin\i386
    2. Se for Windows XP 64 bits, o caminho padrão é:
      C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Action Stat\R-3.3.2\bin\x64
  7. Dê OK três vezes e abra o Excel novamente.

 

Isso pode também fazer com que a licença do Action Stat parece ter expirado antes do prazo normal.

Solução: Verifique se possui algum antivírus bloqueando a instalação do Action Stat.

Pode ser necessário reinstalar o Action Stat e adicionar a pasta \bin do Action Stat na lista branca do antivírus 

 

Solução:

Reinstale o Action Stat. Quando abrir o Excel pela primeira vez após a reinstalação, clique no botão “Confiar em todo conteúdo do editor” quando solicitado.

 

Causa: Excel foi aberto com usuário administrador na primeira execução do Action Stat.

Solução:

  1. Fechar o Excel
  2. Excluir o arquivo C:\ProgramData\Estatcamp\machine.config (provavelmente será necessário excluir utilizando uma conta de administrador)
  3. Abrir o Excel (não utilizar conta de administrador)

  • Possível Solução - O problema mais comum ocorre na entrada de dados. Verifique se seus dados são todos numéricos, quando a entrada precisar ser numérica. Experimente fazer uma soma dos dados.

 

  • Possível Solução - No cabeçalho das tabelas e matrizes evite acentuação, símbolos e espaços. Exemplo (Errado - Certo):

- % de Problemas - PorcProb

- N° do Item - N_Item

- Peça (a) - Peca_A

- Operador:1 - Operador_1

 

  • Possível Solução - Cuidado com o separador decimal. Se seu Windows for em Inglês, possivelmente o separador decimal será um ponto (".") ao invés de vírgula (","). Nesse caso, um número será tratado como texto e ocasionará um erro.

 

  • Possível Solução - Se usar a opção de Autofiltro ou Tabelas Dinâmicas os dados provavelmente serão tratados incorretamente. Você deve primeiro copiar os dados selecionados e colá-los em outra planilha,  utilizando a opção "Colar especial" e então a opção "Valores" e então realizar a análise.

 

  • Possível Solução - Ao ocorrer um erro, clique no botão "Sim" na caixa de diálogo "Exibir detalhes do erro".

 

  • Possível Solução - Use o manual do usuário, disponível em nosso site.

Causa: Problema ao executar a linha IsAppRunning do arquivo de instalação.

Solução:

Solicite um novo arquivo de instalação com as chamadas à função IsAppRunning comentadas.

Com o Excel fechado, apague todos os arquivos com a extensão .exd da pasta  C:\Usuarios\Nome_do_Usuário\Application Data\Microsoft\Forms

Após apagar os arquivos com a extensão .exd, inicie novamente o Excel e verifique se o erro desapareceu.

Ao inciar o Excel o AVIRA emite a seguinte mensagem de erro:

O acesso ao arquivo 'C:\ProgramData\Action Stat\bin\Action Stat.xlam' que contém o padrão de 'TR/Dldr.Script.oztkl' foi bloqueado. 

Essa mensagem de erro é um falso-positivo. Isso significa que o Action Stat não está com vírus, mas o algoritmo de deteção de vírus do Antivírus AVIRA considera que o script de atualização automática do Action Stat seja um vírus. Além disso, o Action Stat possui um certificado digital emitido pela DigiCert que garante que o Action Stat que está foi baixado pelo cliente represente exatamente a mesma versão que foi gerada pela Estatcamp. No caso do arquivo ter sido modificado por terceiro, o Excel emitiria um aviso sobre a ausência do certificado digital.

Solução: Adicione a pasta do Action Stat à exceção do escaner em tempo real do Avira

 Para realizar isso será necessário:

I) Abrir o Avira Antivírus pelo ícon do desktop e depois clique em "Abrir" conforme destacado na figura abaixo:

II. Após abrir a nova interface, clique no ícone da "engrenagem" no canto inferior esquerdo da janela:

III. Nessa nova janela, siga os passos abaixo:

  1. Clique em "Exceções"
  2. Digite o caminho
    C:\ProgramData\Action Stat\
    no campo indicado pelo número (2) na figura abaixo. Aviso: não esqueça da barra invertida "\" no final do caminho.
  3. Clique no botão "Adicionar >>". Isso fará com que o controle à direita fique com o valor "C:\ProgramData\Action Stat\"
  4. Clique em OK

IV. Feche o Avira Antivirus

V. Reinstale o Action Stat

VI. Pronto! Você já poderá abrir o Excel novamente.

Sobre o Portal Action

O Portal Action é mantido por Estatcamp - Consultoria Estatística e Qualidade e por DIGUP - Desenvolvimento de Sistemas e Consultoria Estatística, com o objetivo de disponibilizar uma ferramenta estatística em conjunto com uma fonte de informação útil aos profissionais interessados.

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