4.5 - Cálculo de Incerteza para Migração à partir de materiais

Você está aqui

Esta aplicação é referente ao cálculo de incerteza para determinar a migração específica de um certo composto químico à partir de materiais, embalagens e equipamentos plásticos, por meio de sua extração em simulantes de alimentos, a uma determinada condição de temperatura e tempo de contato, e posterior análise quantitativa por cromatografia gasosa e detecção por ionização de chama com um padrão interno de referência.

A migração específica deste composto é determinada em simulante aquoso (água destilada, solução de ácido acético em água destilada ou soluções de etanol em água destilada). Após a etapa de extração e adição de padrão interno, a concentração do composto químico é determinada diretamente por cromatografia gasosa nos simulantes.

O ensaio é dividido em duas partes principais, a calibração do cromatógrafo e a medição da amostra. Para calibrar o cromatógrafo, vamos preparar soluções padrão e realizar a curva de calibração do equipamento.

Incerteza de Medição

Sobre o Portal Action

O Portal Action é mantido pela Estatcamp - Consultoria Estatística e Qualidade, com o objetivo de disponibilizar uma ferramenta estatística em conjunto com uma fonte de informação útil aos profissionais interessados.

Facebook

CONTATO

  •  Maestro Joao Seppe, 900, São Carlos - SP | CEP 13561-180
  • Telefone: (16) 3376-2047
  • E-Mail: [email protected]