Dotplot

Você está aqui

O Dotplot representa cada observação obtida em uma escala horizontal, permitindo a visualização da distribuição dos dados durante este tempo. Além disso, permite a comparação visual dos dois conjuntos de dados.

Campo de Entrada

Dados de Entrada Representa uma coluna de dados numéricos ou duas colunas com dados numéricos e categóricos (utilizado quando existe mais de um grupo).
Ler Um botão utilizado para ler as variáveis do conjunto de dados.
Colunas com nome Uma caixa de seleção indicando se os nomes das colunas estão incluídos no conjunto de dados.
Dados Representa a coluna de dados numéricos relativa aos dados amostrais (disponível apenas após a leitura do conjunto de dados)
Fatores (opcional) Representa a coluna de dados categóricos relativa aos grupos para os quais serão realizados os dotplots (disponível apenas após a leitura do conjunto de dados)
Opções do Gráfico Um botão que abre uma nova janela com opção de mudar o gráfico.

Detalhes

A ferramenta Dotplot do Action permite a criação de gráficos que representam cada uma das observações obtidas em uma escala horizontal, permitindo a vizualização de como os dados estão organizados e dispersos.

Referências

Wilton O. Bussab e Pedro A. Morettin - Estatística Básica, Editora Saraiva, 8ª ed.

Exemplos

A seguir, apresentamos alguns exemplos utilizando a ferramenta Dotplot do Action.

Manual - Gráficos

Sobre o Portal Action

O Portal Action é mantido pela Estatcamp - Consultoria Estatística e Qualidade, com o objetivo de disponibilizar uma ferramenta estatística em conjunto com uma fonte de informação útil aos profissionais interessados.

Facebook

CONTATO

  •  Maestro Joao Seppe, 900, São Carlos - SP | CEP 13561-180
  • Telefone: (16) 3376-2047
  • E-Mail: [email protected]