Gráfico de Efeitos Principais

Você está aqui

Gráfico de Efeitos Principais do Action é usado para analisar o comportamento dos efeitos principais de um fator aplicado ao processo e/ou produto.

Campo de Entrada

Dados de Entrada Dados numéricos organizados em matriz.
Colunas com nome Caixa de seleção que indica se os nomes das colunas estão inclusos no conjunto de dados. 
Variável Resposta Caixa de texto que indica a variável resposta no conjunto de dados (disponível apenas depois de ler o conjunto de dados).
Montar Fórmula Apresenta os fatores no conjunto de dados para criar a fórmula do modelo.
Fórmula Apresenta a fórmula do modelo.
Nível de Confiança Caixa de texto que indica o nível de confiança para o intervalo de confiança.
Opções do gráfico Janela que possibilita alterar as configurações do gráfico. Alguns exemplos que podem ser alterados são o título, a cor e a fonte.
Mostrar Resultados Possível escolher se os resultados da análise serão apresentados na célula atual ou em uma nova planilha.

Detalhes 

A ferramenta Gráfico de Efeitos Principais do Action permite analisar o comportamento dos efeitos principais , os quais são definidos como  "a mudança ocorrida na resposta quando se move do nível baixo para o nível alto".

 

Referências

Douglas C. Montgomery  - Introduction to Statistical  Quality Control, John Wiley and Sons, 1985.R. L. Mason, R. F. Gunst, J. L. Hess (1989) Statistical Design and Analysis of Experiments: with applications to Engineering and Science, John Wiley & Sons.

Exemplos

A seguir alguns exemplos utilizando a ferramenta Efeitos Principais do Action.

Sobre o Portal Action

O Portal Action é mantido pela Estatcamp - Consultoria Estatística e Qualidade, com o objetivo de disponibilizar uma ferramenta estatística em conjunto com uma fonte de informação útil aos profissionais interessados.

Facebook

CONTATO

  •  Maestro Joao Seppe, 900, São Carlos - SP | CEP 13561-180
  • Telefone: (16) 3376-2047
  • E-Mail: [email protected]